Supremo Tribunal de Justiça, Lisboa

Inspeção e Diagnóstico, Projecto de Estruturas

O NCREP foi responsável por desenvolver o trabalho de Inspeção e o Diagnóstico Estrutural e o Projeto de Estabilidade do Supremo Tribunal de Justiça de Lisboa, 

O projecto tem por base as inspecções e os levantamentos estruturais realizados durante as visitas ao edifício em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril de 2016, assim como os elementos fornecidos pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P. (IGFEJ), nomeadamente as peças desenhadas que resultaram do levantamento geométrico do edifício e também as peças escritas e desenhadas relativas a outros projectos anteriormente realizados no edifício.

O projecto tem como objectivo reabilitar a cobertura e as fachadas do edifício, incluindo as do pátio interior, dotando-as das condições de segurança e utilização necessárias ao seu bom funcionamento, preservando e valorizando as suas qualidades arquitectónicas, construtivas e estruturais. 


As ações de inspeção e diagnóstico assumem um papel fundamental em qualquer projeto de reabilitação. Só uma boa identificação das características da estrutura existente e do seu estado de conservação permitem a realização, à posteriori, de um projeto devidamente sustentado e adaptado às condições do edifício, dirigido para a solução dos reais problemas da estrutura, otimizando soluções e o custo final das intervenções.


Ano: 2015, 2016, 2018

Tipologia: Serviços

Localização: Lisboa

Fotografia: NCREP



Impresso em ncrep.pt