WNcrep03- Avaliação estrutural no apoio à decisão

 

Resumo: O 3º WNcrep versará um ponto fundamental em qualquer processo de reabilitação e/ou reforço de uma estrutura existente: a tomada da decisão por parte de técnicos e donos de obra. A decisão, directamente associada ao investimento, necessita de uma boa fundamentação, incisiva na identificação de potenciais vantagens e inconvenientes, apenas possível através de correctas acções de inspecção e diagnóstico (I&D) associadas a avaliações de segurança estrutural adequadas.

A apresentação e discussão desta temática contará com a colaboração de Paulo Santos da Cunha que, recorrendo a um caso de estudo, discutirá alguns dos aspectos primordiais que fundamentam a tomada de decisão por parte do dono de obra.

Será ainda apresentado em detalhe uma avaliação estrutural recentemente desenvolvida pela equipa do NCREP sobre um edifício do início século XIX, localizado na baixa Pombalina (Lisboa), que procurou dotar o dono de obra dos elementos necessários para a tomada de decisão sobre qual a intervenção a realizar no futuro.

Oradores: Paulo Santos da Cunha (Swark) e Alexandre Costa (NCREP)

Data: 11 de Setembro de 2013 às 19:00 (duração 01:30)

Local: Auditório do UPTEC PINC. Praça Coronel Pacheco n.º 2, Porto



Impresso em ncrep.pt