Bruno Quelhas

  • 2

Bruno Quelhas (Porto, 1982) é licenciado e mestre em Estruturas de Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e doutorado pela Universidade de Padova (Itália) em "Structural Rehabilitation of Historical and Modern Buildings".

Colaborou por mais de um ano com a Protecção Civil Italiana, Corpo de Bombeiros de Itália e com o Ministério Italiano para os Bens e Actividades Culturais (MiBAC), na gestão e implementação das actividades de emergência pós-sísmica, para salvaguarda dos Bens Culturais, na região de Abruzzo (Itália) após o sismo de Abril 2009. Trabalha desde 2005, na área da reabilitação do património, sendo sócio-fundador do NCREP. Neste período participou em diversos projectos e estudos de inspecção, diagnóstico, análise estrutural e dimensionamento de soluções de reabilitação e reforço estrutural do parque edificado.

Como resultado do trabalho desenvolvido tem diversas publicações na área da engenharia sísmica e reabilitação de estruturas de alvenaria em actas de conferências e seminários, assim como em revistas internacionais de referência.

bruno.quelhas@ncrep.pt



Impresso em ncrep.pt